sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A Capacidade de rir de Si Mesmo

A Capacidade de rir de Si Mesmo



Você percebe uma certa inteligência no ato de rir de si mesmo, porque as pessoas ignorantes e tóxicas apenas sabem rir dos outros. Criticar os outros e desejar o insucesso das pessoas faz com que a vida se torne amarga e vazia. O mal afasta as pessoas que amamos. Levar uma vida leve: esse é o segredo!

Vivemos tempos complicados onde direitos são cancelados, violência se banaliza, falta de amor e de perdão tomam conta dos corações. As pessoas ainda insistem em querer destruir aqueles que pensam ou agem diferente. Perseguir os opositores de ideias e eliminar os doadores de memória histórica.

Ter bom humor não significa ser alienado. Isso não tem sentido! Ter bom humor é simplesmente desejar simplificar o que muitos preferem complicar que é a vida humana. Complicam os relacionamentos roubando sonhos dos pequenos, violentando as mulheres e crianças, marginalizando minorias, condenando ao suicídio os homossexuais e jovens que não aceitam seus corpos em formação. Tudo pesado demais!

Se Deus me concedesse o poder de presentear alguém com um dom, eu presentearia as pessoas com a capacidade de rir de si mesmas. E esse rir de si produz reflexão e humildade.




Aquele que sabe rir de si mesmo entendeu que não pode controlar tudo. Entendeu que a vida flui muitas vezes além das nossas possibilidades. É mais humilde. É mais honesto. É mais agradável! As pessoas que reclamam o tempo todo se tornam desagradáveis e indesejadas, espalhando constrangimento por onde passa.


Você já deu uma boa gargalhada pelo menos uma vez na sua vida? Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada junto das pessoas que ama? Daqueles de fazer chorar de tanto rir... Daquelas de produzir a emergência necessidade de urinar...

Feliz é aquele que ri de si mesmo porque estará sempre em estado de graça; estará sempre se divertindo.

Se você gostou do tema de hoje, não perca dia 25 de outubro, quarta-feira, às 20hs uma transmissão ao vivo pelo Facebook sobre esse assunto.

Vamos agendar esse encontro!
O endereço da página é https://www.facebook.com/academiaamor/.
Espero você!

Monsenhor Yuri Cruz (Dom Clemente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.