segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A CONVIVÊNCIA DIÁRIA NO CASAMENTO


Hoje gostaria de falar a respeito da rotina no casamento. A convivência diária é o divisor de águas de um casamento feliz e um casamento fracassado. Conviver com outras pessoas é sempre desafiador, porém a rotina na vida do casal é necessária em termos práticos, mas não precisa ser uma constante em todos os aspectos do casamento.

A rotina pode provocar desgaste da relação, dificuldade de comunicação e desentendimentos entre o casal. Pode-se pensar que viver uma rotina não cause emoção, não traz entusiasmo e, na maioria das vezes, é o agente principal do desamor, provocando até a separação do casal. Todo casal precisa estar disposto a enfrentar a rotina com atitudes positivas e mudanças de postura em vários momentos do dia.

O casal precisa produzir e desenvolver bons hábitos para superar a preguiça proporcionada pela rotina desgastante. A rotina está ligada ao menor esforço e à continuidade segura de atitudes e isso causa desgaste, inevitavelmente. Bons hábitos gerarão virtude, alegria e inovação. Maus hábitos geram vício de desânimo.

A relação a dois é um trabalho diário, independente das chuvas e trovoada do dia a dia, é preciso ter consciência de que uma relação precisa ser cultivada. Crie hábitos saudáveis de dizer “bom dia, boa noite, como você está?, como foi seu dia?”. Cuide da aparência, pois é inacreditável a transformação que homens e mulheres fazem depois da separação, porque não é possível fazer antes que ela aconteça? Tenha senso de humor. Reconheça os erros e peça desculpas; reserve um tempo só para os dois; respeite a família e amigos de cada um; converse sobre o que te incomoda e não deixe acumular mágoa.


O problema não é a rotina, mas sim a falta de interação e contato que ela provoca. Supere a rotina com muito amor e saiba que a vida lhe reserva momentos maravilhosos junto ao seu amor: cultive e busque esses momentos. Você é capaz!

Monsenhor Yuri Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.